sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Estudo de Aves de Rapina - Águia Careca 1#

        Bem, vamos colocar conteúdo aqui né? Hoje meu estudo é sobre aves de rapina, em específico, Águias Carecas (aquelas Americanas). Estudo? Como assim Gabi? Certa vez me disseram que eu devia aprender de tudo, até mesmo o que eu não gosto de desenhar, e é o que estou fazendo, estudando para passar de amadora para PRO :D!


        Hey hey! Espera espera, antes de começar a ler e tudo mais, dê play na música a baixo, estudos apontam que escutar músicas sem letras enquanto estuda ou lê algo relacionado a estudo ajuda a fixar a ideia na cabeça e a aprender mais facilmente. Mas é claro, se não gostar desse tipo de música, pode passar direto :)
Apocalyptica - Cult (Full Album)
        Então vamos lá, começando pelas aves de rapina, por ser bem mais fácil desenhar pássaros, exatamente pelo motivo de não precisar de uma base ou de um "chão" para colocá-los. Começar é difícil, por onde? Pelas asas? Pelo corpo todo? Cauda? Patas? Nada disso, é pela cabeça, pelo menos para esse "modelo" de ave e pelo seguinte fato: As águias carecas tem expressão, elas tem um olhar diferenciado, que inclusive parece que elas tem cara de más ou coisa assim. A cabeça da águia precisa de expressão, logo é a parte do corpo com mais detalhes:


        Exatamente por esse motivo é difícil desenhar pássaros, cada um tem um olhar, uma expressão, uma "alma" dentro da luz dos olhos, logo, aprender a desenhar um corpo de pássaro sem saber a cabeça, fica feio, é muito mais fácil desenhar as asas já que elas são repetitivas, é apenas prática, já a cabeça, você precisa de toda a perspectiva, precisa saber como ela é em vários ângulos e tudo mais, meu estudo com sombra e tudo ficou assim:


        Mas antes que você pense: "Nossa ficou um horror!" Não cara, calma, é a primeira que eu faço na minha vida, precisa de aperfeiçoamento. Mas a dica ta ai, a internet ta ai pra ajudar exatamente nisso, não é só Facebook (lol'). 

        Vou ficar por aqui, comecei hoje e logo devo terminar o estudo, trazer estudo do corpo, das patas das penas e tudo mais, espero que goste :) e se te ajudei, deixe nos comentários ;)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário